Caríssimos leitores,

é com imensa alegria que O Purgatório se despede do ano de 2012, nosso segundo seguido em plena atividade. Foi um ano rico e agitado, cheio de grandes reviravoltas (quando não, de muito trabalho) nas vidas de todos nós que escrevemos para o blog. Mas nada que nos tenha abalado o espírito e a vontade de seguir cultivando este espaço, tão querido por nós, tão avivado diariamente pela leitura de cada um de vocês.

Esta primeira semana de dezembro será nossa última em atividade em 2012: daremos uma pausa a partir do dia 9, retornando no início de janeiro. Será um tempo para descansar um pouco da rotina da escrita semanal, oxigenar as ideias e pôr as agendas em ordem para recomeçar em 2013 com fôlego renovado.

Pessoalmente, reconheço-me em falta com a regularidade da escrita de lavra própria, razão pela qual me desculpo (muito embora os convidados que por vezes consegui que suprissem minhas faltas tenham contribuído para tornar nosso blog mais polifônico, mais plural). E é essa minha principal meta para o ano que entra: reencontrar na agenda da semana, e sacralizá-la, uma hora e local para a escrita. E – por amor, mas sobretudo pela sobrevivência do que há de humano no homem – escrever.

Obrigado pela leitura, pelos comentários, pelo estímulo. Feliz Natal, um grande Ano Novo, e até 2013.

Ricardo Sangiovanni escreve aos domingos

Anúncios